sexta-feira, 26 de julho de 2013

UNIDADE? ECUMENISMO?

"Mesmo sendo organizado pelo segmento carismático, é latente o quanto a Igreja evangélica brasileira é preconceituosa quanto à ramificação romana.” (Asaph Borba)

Bom, o movimento carismático é uma ramificação e faz parte da  Igreja Católica Apostólica Romana. Tanto que segue os mesmos dogmas e tradição.  Eles apenas são uma versão neo  “Pentecostal” da mesma.

E isso é mais do que motivo para que Igreja Evangélica não concorde  e ande de mãos dadas com eles.
“Lembro de um fato em que Jesus ter sido também criticado por andar com publicanos, pecadores, prostitutas e a escória social de sua época, e por isso sem dó, foi condenado, pela religiosidade insípida e sem vida dos judeus, que não se importavam com o futuro das Marias Magdalenas, e Zaqueus.” (Asaph Borba)

"Jesus andou com publicanos, pecadores, prostitutas e demais escórias, MAS NUNCA PARTICIPOU DOS ATOS QUE ELES PRATICAVAM.... Nós também andamos com católicos, espíritas, macumbeiros, ateus e nem por isso participamos ativamente dos seus cultos e temos sim, que anunciar o Evangelho de Cristo a todos.... independentes das seitas e/ou religiões a que pertencem!!!
“Se Jesus estivesse aqui sem dúvida estaria nas concentrações. Compartilharia com a multidão de estrangeiros que chegaram comigo da Europa esta semana, buscando alguma coisa que muitos deles não sabem o que é.” (Asaph Borba)

COMO???? 

JESUS PARTICIPARIA DE CONCENTRAÇÕES DE ADORAÇÃO AO PAPA E ÀS IMAGENS DE ESCULTURA???
ELE CONCORDARIA COM A VENERAÇÃO DA SUPOSTA  “MÃE DE DEUS”????
ELE NÃO DIRIA A VERDADE A ELES?????


 Somos ministros da reconciliação. Beleza!!!

  O ministério da igreja é de aproximação das pessoas e não de afastamento delas. Mas temos que levar o Evangelho sem fazer concessões.

Por isso faço minhas as palavras do (Antognoni Misael, na co-edição do Púlpito Cristão). 
"O que reflito:
1) O Asaph orientou o seu público quanto ao único digno de receber glória e honra?
2) Asaph explanou sobre as Verdades conflitantes que representam o que é o “Reino de Cristo”?
3) Ele admoestou sobre a idolatria e a insuficiência da religião?
4) Ele alertou ao público da JMJ sobre o Evangelho da Graça de Deus?
5) Ele falou que a salvação é só em Cristo?
6) Ele amou os fiéis, ao dizê-los que só há um Mediador entre Deus e os homes?
7) A sua participação teve relevância, no sentido de que ,ficaram latentes as diferenças entre o discurso da JMJ e do Asaph Borba?
Bem, se em todas estas indagações o Asaph foi bem sucedido, eu louvo a Deus, faço côro com ele e digo que o Reino de Cristo avançou naquele lugar (lembrando que Deus já está e sempre estará entronizado). Do contrário, curvermos as nossas faces e clamemos a Deus por sabedoria e misericórdia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário