domingo, 7 de julho de 2013

A MENSAGEM DA SALVAÇÃO


DEVOCIONAL – 08/07/13
Texto:  Jo 5:5-9

Observações:

 No capítulo 5, vemos o Senhor Jesus com o seu poder concedendo nova vida a um homem paralítico, também a oposição dos judeus quanto a suposta quebra do quarto mandamento, sobre guardar o sábado, e por fim um  sermão sobre a fonte da vida eterna (v 19-47), onde Jesus afirma ser um com o Pai, o Deus encarnado e, a fonte da vida eterna( Ele é igual ao Pai em três pontos: Nas suas obras, na sua honra e no seu juízo). E por incrível que pareça aqui os sinais já não geram fé, mas controvérsias.

Enfim, Aqui encontramos um homem miserável que sofre no mínimo por 38 anos. Ele está cercado de pessoas miseráveis e desprezadas, e todos eles representam o estado do pecador incrédulo (impotente, sem força,), cegos, incapacitados,  paralíticos e todos esperando, mas sem esperança . A salvação ficou bem perto, mas ninguém tinha poder para entrar sozinho.

Uma perfeita analogia da Graça salvadora de Deus em operação.

“Betesda” significa “casa de graça” e pela menos um homem entrou nesta casa. O que significa “graça”?

Significa auxílio aos que não a merecem.. Jesus escolheu um homem só da multidão para curar e ele não o mereceu mais que os outros. Foi simplesmente uma escolha soberana de Deus. Ou seja, a graça é soberana. O nosso Senhor é soberano.

 

Prática/Aplicação

Humanamente falando, este homem não tinha mais força para levantar-se e, o pior de tudo, não queria levantar-se, pois não fazia o mínimo esforço possível. A acomodação degenerativa era total. Ele coloca diante de Jesus todas as impossibilidades. Mas Jesus não se deixa vencer pelas inconsistências presentes. Oferece gratuitamente a cura. É sempre assim, Ele é Deus que vem até nós.

Eu sei que preciso ouvi-lo. Não inventar desculpas, apenas obedecer. Deus tem o melhor para mim, mas eu preciso ouvir, obedecer, crer e confiar. Eu sei que a vontade dele não é igual a minha. Eu sou livre para obedecer.

Oração

Deus, obrigado por mais este dia, obrigado pela esposa e filhos maravilhosos.

Obrigado pela Salvação. Sei que não mereço. Sei que sou digno de morte. Mas, o Senhor morreu a minha morte e me dá vida.

Obrigado.
Capacita-me para viver para ti. Transmitir a sua mensagem com Fidelidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário