quinta-feira, 4 de julho de 2013

QUEM POUPA O LOBO NÃO PERTENCE AO CORDEIRO


DEVOCIONAL – 05/07/13

 
Texto:  Jo.2:15-17

Observações:  Como vimos no capitulo 1, o Evangelho de João é diferente dos outros. Ele não tem preocupações cronológicas. Pois até a genealogia dele é metafísica, ” No princípio era o Verbo. O Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele e sem Ele nada do que foi feito, se fez.” 
Portanto, João não remete o Messias apenas para o mundo da ação e dos acontecimentos, como Marcos; nem para Abraão, como Mateus; não remete o Messias para Adão(Salvação tanto para os judeus como os gentios), como Lucas; ele aponta direto no foco. Ele é o Logus de Deus. É o Verbo Encarnado que apareceu entre nós, cheio de Graça e de Verdade. Ele é o cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo. Ele é o Salvador, o unigênito do Pai. 

Mas, eu desejo ressaltar algo que geralmente passa batido. Geralmente, o milagre nos chama atenção, e milagres são importantes, fortalecem a fé. Após o milagre, ele parte e ao chegar ao templo, olha todas as coisas em volta e viu o comércio da fé, que estava sendo feito ali. E se levanta contra isso, expulsou os cambistas, os vendilhões, e todos aqueles que eram os comerciantes da fé, que estavam sendo beneficiados com pseudo-sacrifício e barganha entre o homem e Deus.  Não havia imagens, mas tinha comércio, manipulação, idolatria ao dinheiro, exploração dos pequenos.Ele construiu um azorrague, e usou contra aqueles que ali estavam negociando com as coisas de Deus, na casa de Deus, e explorando o sagrado. Hoje, com certeza diriam NÃO TOQUEIS NOS UNGIDÕES DO SENHOR. Ele tocou. Desceu a lenha e não pecou.

Prática/Aplicação

Eu tenho zelado pelo Evangelho do DEUS encarnado?

Tenho sido complacente demais com os vendilhões da Fé?

Tenho protegido a minha classe?

Não posso negociar o Evangelho, aceitar sincretismos. Tenho que apontar os erros e citar nomes para proteger os pequeninos. A Graça de Deus é de Graça, mas não é barata. Foi pago um alto preço, preço de sangue.

Oração

Deus, obrigado por mais este dia, obrigado pela esposa e filhos maravilhosos.

Perdoa-me, se negligencio o meu tempo.  Perdoa-me quando faço concessões que vão contra o teu Evangelho. Perdoa-me quando sou político e finjo que não estou vendo que o seu Evangelho e a sua causa está sendo atacada.

 Tira de mim todo medo!!!

Livra-me e a minha família de todo Mal.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário