terça-feira, 9 de julho de 2013


DEVOCIONAL

TEXTO:     Jo.6:1-26

TEMA:      O REI OU A COMIDA DO REI????

Observação

No capitulo 5 , vimos que os três primeiros sinais mostraram que o homem é salvo pela Palavra, pela fé e pela graça. Agora temos o quarto sinal, e que sinal!!!!

Ele alimenta cerca de 5 mil pessoas, mostra-nos que a salvação satisfaz todas as necessidades do homem. Esse milagre também nos remete ao fato de a que Deus usa instrumentos humanos para levar a mensagem do Evangelho aos homens, embora a salvação seja do Senhor e concedida apenas pela graça. Jesus deu o pão e o peixe aos discípulos, e eles os distribuíram entre a multidão. Aqui Jesus ensina que se compartilharmos o pouco, Ele transforma em muito ( Jo. 6:9).

Jesus também confronta o povo que o seguia. Ele diz a eles que não seria Rei para um grupo de pessoas que estava apenas interessado em encher o estômago (v. 26).

APLICAÇÃO

Claramente, a situação daquelas pessoas não era muito diferente das de hoje, elas queriam um Jesus de milagres, queriam basear sua fé, em algo que sentiam, ou que viam, ou em algo que traria algum beneficio para eles. Jesus era pra eles apenas o fornecedor do alimento e não próprio alimento. Algumas igrejas (hoje) estão abarrotadas de pessoas que buscam respostas materiais. Os cultos são verdadeiras reuniões de auto-ajuda ou palestras motivacionais.

E, naquela época, Jesus não aceitou isso. Jesus reprovou essa atitude. O povo não gostou e muitos o abandonaram. E, como cristãos verdadeiros não podemos ter medo de perder as pessoas ou afastá-las. Temos que pregar o Evangelho da Cruz, do Deus encarnado. Pregar arrependimento. Milagres não são capazes de convencer ninguém do pecado, e posteriormente levá-lo ao arrependimento. Pois, a conversão se dá quando Deus por sua soberana vontade nos atrai, e nos justifica através de seu filho Jesus Cristo, que nos dará vida eterna, e nos fará permanecer na fé. O trabalho é dEle.

 

ORAÇÃO

DEUS, por favor, não permita que eu te busque pelos sinais e milagres.

Senhor perdoa-me quando olho para o que o mundo oferece, quando permito ser seduzido pelas ilusões.

Deus, é o Senhor que dá a verdadeira paz e em ti confio.

Livra-me desse falso evangelho e esconde-nos em ti.

Obrigado por mais este dia em tua presença. Amém!!

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário