domingo, 8 de maio de 2011

“MISSÕES, O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?”

Hoje, o ser humano esta envolto numa cultura pós-moderna, cheia de hedonismo. Cultura esta que entrou na igreja de tal forma, que muitos crêem que o chamado missionário é algo isolado, usando as prerrogativas de ser “escolhido de Deus”, “agente de transformação e mudanças”, “propagador do seu reino e de sua missão”, atender ao ide não pode e não será satisfação individual, ou seja, missões não é turismo. Missões é compartilhar o verdadeiro evangelho (Mc 16:15; Mt 28:19,20) de maneira compreensível,fazendo com que o ser humano entenda que é pecador e carece da glória de Deus. Esta grande comissão se aplica aos cristãos de hoje, logo se aplica a mim. Devemos cumprir esse ide com amor, não pode ser um fardo ou apenas obra que nos justifique, pois a recompensa não são prosperidade, sucesso, êxito e o cancelamento de todo tipo de sofrimento. Ao ler a Palavra, sabemos que é exatamente o contrario. A aceitação ao ide de Deus, implica em renuncia de nossos sonhos pessoais, sermos tachados de fanático, ignorante e outros nomes, inclusive por amigos. É dirigir na contra mão da sociedade.  
Aquele que nos reconciliou consigo mesmo através de Cristo, nos chamou para reconciliar (2 Co 5:14-21), e isso é privilégio único, ser participante da missão, ser um missionário. O “Eis- me aqui, envia-me a mim” que esta em Isaias 6:8 deve ser diário e em todas as esferas da minha vida, não é preciso que eu vá para índia ou qualquer lugar do mundo. Basta que eu busque relacionar-me com Ele, conhece-lO e o fardo da missão será suave e a missão se realizará sem que eu atrapalhe, pois sem relacionamento com Deus não existe missão.
Voltando a pergunta inicial, por tudo que já fora falado, missões têm tudo haver comigo, pois como discípulo de Cristo, a missão também é minha. Não há como ser recebido como filho de Deus, entender que Cristo morreu por mim e não desejar retribuir, mesmo sabendo que nada que eu faça irá acrescentar algo a minha redenção, pois a obra é toda dEle. Mas, eu escolho obedecer, escolho seguir e cumprir o chamado. Fazer missões é obediência, uma vez que a igreja adora quando faz missões; e nós cristão somos chamados para adorar. Então, missões e ser cristão estão sempre correlacionados.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem", (João 4: 23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário