quarta-feira, 27 de junho de 2012

SÓ MAIS UM

Sou um pastor vira-lata

"Não tenho sobrenome famoso.
Não  tenho quem me indique. Nem  referências de nenhuma espécie.
Não tenho formação teológica  acadêmica. Nem artigos publicados em ... revistas famosas.
Não tenho dinheiro. Não recebo salário  de pastor. Nem tenho mídia e  programas na TV.
Não tenho minha imagem em banners.
Nem na fachada da Igreja. Não sou bom  pro marketing do “negócio”.
Não tenho palavras agradáveis. Não  tenho retórica positivista. Nem presto  pra ensinar auto-ajuda.
Não tenho mega Igreja. Não tenho  planilhas com resultados. Nem  números expressivos.
Não tenho vergonha. Não tenho pudor.
Nem muito amor-próprio.
Não tenho roupas de grife. Nem  personal trainer.
Não tenho planos de dominação do  mundo. Nem de expansão do nome  “Manifesto”.
Sou um pastor vira-lata."

Este, pequeno manifesto é do meu amigo Gustavo Torres, Pastor de ovelhas e servo de Cristo.
No Salmo 23 observamos a importância do Pastor para ovelha,
é o Pastor quem checa onde sua ovelha tem se alimentado,
se ela tem sido influenciada, se existe vestígios de larvas nos ouvidos de suas ovelhas...
e caso haja, é ele quem colocará o azeite para que elas sejam expelidas.
Jesus é o exemplo perfeito de um pastor amoroso.
Ele engloba tudo o que um líder espiritual deveria ser.
Pedro O chamou de "Supremo Pastor" (1 Pedro 5:4).
Ele é nosso grande Resgatador, Líder, Guardião, Protetor, e Confortador.
É o Pastor que vai até a ovelha, é o Pastor que dá a vida pelas ovelhas e não o contrário.
O soberano Pastor nasceu numa manjedoura, não tinha os carrões da época, nem desejava os palácios.
"Procura conhecer o estado das tuas ovelhas, e cuida bem dos teus rebanhos" Pv.27;23.
hoje poucos são os que entendem o que é realmente ser Pastor, Há muitos profissionais, não vocacionados, amantes de si mesmo,corrompidos e corruptores.

Gustavo, eu (Abner) também  sou  um Pastor Vira-Lata.
Nós não temos pedigree, mas temos o CRISTO e isso...é  o suficiente para toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário