sexta-feira, 29 de abril de 2011

AMOR AO PRIMEIRO OLHAR

Quando conheci, me apaixonei, FOI AMOR AO PRIMEIRO OLHAR. Logo achei que era a solução para todas as minhas mazelas e com você eu queria passar todos os dias. Tudo que me pedia, fazia. Não colocava restrições, nem questionava suas ordens. Você sabia o que era melhor para nossa relação. Mas o tempo foi passando, e a chama do inicio, tornou-se branda, FRACA, e um belo dia, percebi, nem tudo era perfeição , acabou- se o encanto. Desisti. Abandonei seu aconchego e, com muita dor, como em todo fim de namoro, DESISTI, e deixei seu amado rol de membros.
Mas, um belo dia, resolvi enfrentá-la..... Voltei e contra você disse tudo o que pensava. Quem me perguntava “O porque” do meu rompimento, logo, com toda fúria e magoa eu explicava que não fora possível suportar sua indiferença, apatia e conformismo.Eu dizia a todos que você não passa de uma noiva adolescente, mimada, que desejava transformar o mundo, mas ao conhecê-la, você me abandonou. Tornou-se hedonista, pluralista e esqueceu-se de que Ser é muito mais valoroso do que ter.
Começou a buscar palácios e menosprezar a manjedoura. Confundiu riquezas com sinais e milagres. Passou a dizer que ser pobre é crime. As letras das suas canções mudaram. Seu discurso mudou. A Cruz, a morte e a ressurreição foram substituídas por “Pare de Sofrer”, “Hoje o seu milagre vai chegar”, “Eu quero de volta o que é meu”. Você só deseja o conforto, e isso me irritava.
Aos meus olhos, você mais parecia uma casa vazia, “não tinha teto, não tinha nada, mas era feita com muito esmero...”, da qual eu tentava voltar a fazer parte, sem sucesso.
  A menina no por do sol
Foi então que os meus olhos viram a imagem no espelho e Aquele que sonhou , planejou, amou e ama a nós dois, me falou:
Que você só mudaria, se eu mudasse. Porque eu sou você. Eu somado a outros milhões de “eus”, somos você.
Então, escrevo esta carta a mim mesmo. Para que eu me recorde da minha missão. Que eu nunca esqueça:
 
O seu direito é o direito do oleiro sobre o barro, ou seja, para que Ele possa moldar a argila, em qualquer forma que quiser, moldando fora da mesma massa um vaso para honra e outro para desonra.
Jesus é o cordeiro santo de Deus que tira todo o pecado e a culpa do mundo, que nos limpa com seu sangue e nos torna filhos e herdeiro de Deus. Eu sei que só Jesus é o meu meu único modelo e declaro por fé que Ele é o meu único caminho para a salvação. Que eu sou servo finito e só pela Graça Salvifica é que produzo e realizo qualquer coisa que seja relevante.
Eu agradeço então pelo sopro de vida que Ele colocou em nós. No meio desse sopro, fomos privilegiados, agraciados  com uma alegria muito singular, unica, de ser brasileiro. Peço que aproveitemos isso para levar alegria verdadeira a outros povos que, desconfiados, só permitem a nossa entrada e mais nenhum estrangeiro. OBRIGADO DEUS!
 
Luto para mudar a mim mesmo. Para viver um Evangelho mais integral e generoso. Para ser mais tolerante. Para tornar-me humilde, como foi o Mestre. Simples, como foi o Mestre. Quero ser assim. Ainda não sou, nem você, Igreja, é também.
Não precisamos romper com tudo e começar outra vez. Precisamos reformar o nosso pensamento. Eu preciso reformar o meu. A cada manhã. Não foi minha intenção causar dor, divisão e vergonha. Não quero que ninguém se sinta humilhado, nem se-lo. Quando falo em mudança, falo em renovação de pensamento. Quando falo discursos repetitivos Falo em acusar, mas não se envolver na solução. Sabemos do caos teológico que se encontra a igreja mundial. Como missionários portadores de uma mensagem integral, precisamos apresentar soluções, já que fazemos parte da confusão. Mas, não importa o que penso, mas o que gero na igreja, na noiva de Cristo.
Esta é uma carta de seu filho, apaixonado por ti Jesus e sua Palavra.
Eu, em Cristo, esta é a realização da vitória de Jesus em mim, ou seja, sobre todos os poderes das trevas ao meu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário